14/06/2022 | Schorr Advogados

Presidente da OAB/RS realiza reunião com CPrec sobre os precatórios municipais

https://www2.oabrs.org.br/noticia/presidente-da-oab-rs-realiza-reuniao-com-cprec-sobre-os-precatorios-municipais/61393

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, realizou uma reunião com o juiz responsável pela Central de Expedição de Precatórios (CPrec) do TJRS, Marcelo Lesche Tonet, na tarde da quinta-feira (09). A pauta do encontro que ocorreu no Foro Central de Porto Alegre foi a expedição de precatórios municipais.
O presidente da Comissão Especial de Precatórios (CEP) da OAB/RS, Marcelo Bittencourt, e demais membros também participaram da reunião: Fernanda Dutra, Maria Isabel Pereira da Costa, Simone Rossini, Natacha Bublitz, Marcelo Tassinari e Gelson Costa.
De acordo com Lamachia, o encontro foi convocado pois existem muitos relatos de dificuldades em relação aos procedimentos cartorários, bem como de morosidade na expedição dos precatórios e a necessidade da digitalização dos processos físicos. “Os precatórios municipais são tema de assunto recorrente nas subseções da OAB/RS, tenho ouvido diversos prefeitos e colegas preocupados com esta situação”, disse.
“A reunião foi muito produtiva, pois atuaremos em conjunto com a Central de Expedição de Precatórios, uma vez que o juiz Marcelo Tonet foi receptivo aos pontos abordados pela advocacia. Queremos ajudar a solucionar o tema dos precatórios municipais, buscando uma maior agilidade na sua expedição”, destacou Lamachia.
Fonte: https://www2.oabrs.org.br/noticia/presidente-da-oab-rs-realiza-reuniao-com-cprec-sobre-os-precatorios-municipais/61393
COMPARTILHE:
LEIA MAIS
21/06/2023

Seguro-desemprego: STJ confirma prazo de 120 dias para pedir benefício

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, realizou uma reunião com o juiz responsável pela Central de Expedição de Precatórios (CPrec) do TJRS, Marcelo Lesche Tonet, na tarde da ...
CONTINUAR LENDO
30/06/2023

Fui vítima de golpes da Inteligência Artificial, como proceder?

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, realizou uma reunião com o juiz responsável pela Central de Expedição de Precatórios (CPrec) do TJRS, Marcelo Lesche Tonet, na tarde da ...
CONTINUAR LENDO

Prezados clientes,

Informamos que em razão da SUSPENSÃO DOS PRAZOS PROCESSUAIS DO PODER JUDICIÁRIO, estaremos em recesso no período de 20/12 a 09/01, com expediente exclusivamente interno de 10 a 31 de janeiro. Nesse período atenderemos pelo e-mail atendimento@schorr.adv.br somente necessidades urgentes, bem como envio e recebimento de documentos.

Atualização de informações processuais e demais atendimentos retornam normalmente a partir de 01/02/2024.

A Schorr Advogados deseja um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações.