17/08/2020 | Precatórios

TJRS realiza acordos diretos em precatórios com municípios

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e os Tribunais Federais, especialmente o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, em parceria com os municípios de Uruguaiana e Pelotas, iniciaram projeto para pagamento de acordos diretos em precatórios.
O objetivo do trabalho é realizar a conciliação de crédito decorrente de precatório inscrito nestes Tribunais, em que esses municípios, suas autarquias e fundações constem como devedores.
Os precatórios do município de Uruguaiana, cujos pedidos de acordo já foram realizados e revisados, começarão a ser pagos em setembro.
Lançado edital para Pelotas
Já o edital de chamamento dos credores para os acordos do município de Pelotas foi publicado hoje, 12/8.
A partir de segunda-feira, 17/8, os interessados terão prazo de 5 dias para manifestar o interesse no acordo.
Os detalhes de todo o procedimento podem ser obtidos no site do TJRS, na Câmara de Conciliação de Pelotas. Para acessar essas informações acesse o link:
https://www.tjrs.jus.br/novo/processos-e-servicos/precatorios-e-rpv/camaras-de-conciliacao-de-precatorios/camara-de-conciliacao-de-precatorios-do-municipio-de-pelotas/
Somente os credores que se manifestarem no prazo do edital poderão participar desta rodada de acordos.
A expectativa da Central de Precatórios do TJRS é realizar o pagamento de centenas de precatórios até o final deste ano, conforme as regras previstas em lei e no edital, com foco em reduzir a dívida e extinguir o maior número possível de precatórios.
COMPARTILHE:
LEIA MAIS
10/09/2019

Distrito Federal ingressa no STF com Ação Direta por Omissão da União em disponibilizar linha de crédito para pagar precatórios.

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e os Tribunais Federais, especialmente o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, em parceria com os municípios de ...
CONTINUAR LENDO
18/05/2020

OAB defende pagamento de precatórios para credores mais vulneráveis ao coronavírus

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e os Tribunais Federais, especialmente o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, em parceria com os municípios de ...
CONTINUAR LENDO

Prezados clientes,

Informamos que em razão da SUSPENSÃO DOS PRAZOS PROCESSUAIS DO PODER JUDICIÁRIO, estaremos em recesso no período de 20/12 a 09/01, com expediente exclusivamente interno de 10 a 31 de janeiro. Nesse período atenderemos pelo e-mail atendimento@schorr.adv.br somente necessidades urgentes, bem como envio e recebimento de documentos.

Atualização de informações processuais e demais atendimentos retornam normalmente a partir de 01/02/2024.

A Schorr Advogados deseja um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações.